Playlist

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Cronograma capilar: O que é e como começar.

Hoje em dia está fácil estar com o cabelo dos sonhos: as que tem o cabelo crespo pode ter o cabelo liso, morenas podem ficar loiras e vice-versa e por aí vai. MAS... Essas químicas requerem tempo e dinheiro né?  E sem contar que esses processos químicos danificam os fios e por isso não fica aquela maravilha toda de quando nós saímos do salão, isso é fato e todas nós sabemos.
Para recuperar o amado cabelinho, muitas meninas estão apelando para o chamado cronograma capilar, um programa de quatro semanas que reveza máscaras capilares com três finalidades: hidratar, nutrir e reconstruir os fios. Bom, tem gente que afirma bem afirmadinho que esse processo recupera os fios mas gente, não existe MILAGRE né? O cronograma é muito eficiente mas sozinho ele não recuperará toda a saúde dos fios, porém, a aparência vai melhorar e a saúde melhora uns 75%.
Antes de sair comprando todos os cremes e óleos que ver pela frente, é importante entender qual a finalidade de cada etapa.


Os produtos hidratantes se depositam sobre os fios e impedem que a umidade vá embora com facilidade. Os nutritivos repõem os lipídios nos fios ressecados. Já os reconstrutores são específicos para quem realmente tem cabelos danificados, pois visa a reposição da queratina perdida.
Máscaras nutritivas costumam ser carregadas de óleos essenciais e vitaminas. Já as máscaras reconstrutoras são identificadas por conter proteínas, como colágeno. As primeiras funcionam ao depositar os nutrientes no interior das cutículas capilares. Já as reconstrutoras costumam criar um filme proteico nos fios, selando as cutículas e segurando os nutrientes dentro do fio.
Mas isso não significa que basta ir ao mercado e comprar um creme com óleo de argan, por exemplo, que o resultado será o desejado. Os cremes de mercado e farmácia costumam ter baixa concentração de princípios ativos. Invista o que puder em cremes profissionais.
Agora que acredito que ficou bem explicadinho vamos ao Cronograma:

Vai experimentar? Diz aí pra mim nos comentários!
Já experimentou? Mostre-me seu resultado!

Assim que eu fizer posto o resultado pra vocês, mas não vou começar hoje, primeiro vou fazer a lista dos produtos que eu achar melhor e compra-los rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário