Playlist

domingo, 20 de julho de 2014

Gatos podem comem ração de cães? E cães a ração de gatos?

Gente, aqui em casa é incrível. Minha cadela come a ração de minhas gatas e minhas gatas comem a ração da minha cadela. Não é difícil achar alguém que passe pela mesma situação. Fica difícil a gente ficar controlando o tempo todo né?
Eu fico preocupada com a saúde delas então resolvi pesquisar mais sobre o assunto e vou compartilhar com vocês.
Cães são onívoros (animais que se alimentam tanto de produtos de origem animal como vegetal) e gatos são carnívoros estritos. Isso faz toda diferença quando se fala em diferenças nutricionais “O principal componente para a alimentação do gato é a taurina, um aminoácido cuja deficiência pode causar alterações cardíacas e até levar o bichano à cegueira” alerta Gabriel Dias, médico veterinário do Centro de Atendimento e Terapia para gatos (CAT, do Rio de Janeiro). A taurina presente na ração canina não possui níveis adequados aos gatos, já que o cão, assim como outros animais, consegue sintetizar esse aminoácido. Assim, o ideal é os gatos comerem suas própria ração.
Mas, não existe nenhum problema se um cachorro comer a ração ou outro alimento indicado para gatos. “Apenas para o bolso do proprietário, já que a ração de gato geralmente é mais cara que de cão”
Confesso que fiquei preocupada... Eu vou prestar mais a atenção nisso. Que tal nós tentarmos dar a raçãozinha deles em um determinado horário? Eu vou colocar apenas a quantidade que eles comem, não vou mais deixar no pote o tempo inteiro pra eles comerem quando quiserem. Só não vale esquecer e deixa-los com fome em! rsrs

Vale a pena dar mais atenção a nossos queridos amigos peludos né?



Nenhum comentário:

Postar um comentário